aleatorizk.

tudo e tudo, explicado e testado

Epica – Uma banda… épica?

Estava lá eu, feliz, alegre e contente viajando pelo Musicovery, quando de repente apareceu uma banda chamada Epica. Nem lembro qual música era, mas eu curti, e fui dar uma pesquisada no depósito-de-todo-o-conhecimento-humano-seja-ele-util-ou-não.  E fui ouvir a descografia deles, claro. Resumo: banda holandesa de rock sinfonico, com letras interessantes e som maneiro. Se você curtia Muse mas cansou ou se amou a música do Requiem for a Dream, ou se chora porque seu compositor prefeirdo morreu há cem anos e nunca mais vai lancar música nenhuma, ouça Épica. Álbuns: The Phanton Agony: eu quase morri de amor ao ouvir as primeiras músicas. É tudo o que eu andei buscando e não tinha achado. Sensorium é forte, Façade Of Reality é rápida (na batida, não no tempo, rs) e tem partes em latim, a letra de Cry For The Moon é ótima, mas o álbum acaba ficando um pouco cansativo.

Consign to Oblivion: esse começa mais devagar, mas mantém o ritmo e a surpresa por mais tempo. Pra mim, Blank Infinity e Quietus são os pontos altos. O álbum inteiro se complementa, mas é um efeito que eu achei um pouco artificial, forçado pela primeira e pela última música, não algo que tenha acontecido de forma fluida.

Amanhã eu terminarei os dois que faltam: The Divine Conspiracy e Design Your Universe.

Deixe um comentário

