aleatorizk.

tudo e tudo, explicado e testado

6 coisas que eu amo em Minecraft

Eu admito, eu admito, no começo eu tive preconceitos em relação a esse. Agora eu me odeio por ter demorado tanto pra começar a jogar! É demais, eu totalmente entendo quem fica sem dormir só pra ficar minerando, criando e construindo. É tipo a vida, só que mais legal!

1. Um mundo gigante: se tem uma coisa que me deixa triste são mapas limitados, pequenos, repetitivos. É que nem ter só o The Sims 3 original instalado: uma hora aquela cidade enche o saco. Minecraft não, o tempo todo eu me surpreendo com um lago que eu nunca tinha visto ou uma montanha tão grande quanto a Montanha Solitária d’O Hobbit.

2. Limites são para os fracos: cave até o inferno ou faça uma escada para o céu e esqueça a pressão atmosférica, os pássaros ou qualquer coisa do tipo. O único limite é o do desenvolvimento do jogo, e  nesse sentido os developers fazem um ótimo serviço.

3. Construa!: sabe aquele sonho de construir castelos que nunca davam certo, nem na praia, nem no The Sims, nem desenhando nem nada? Ou fazer um bunker?  Ou fazer caminhos secretos pelo subsolo? Minerar e caçar nem são muito as minhas áreas, mas construir… *-*

4. Simples: interface simples, ideia simples, jogo simples, mas você pode passar o resto da vida jogando, porque, de alguma maneira, ele é extremamente complexo! É como um buraco negro: pequeno por fora, infinito por dentro.

5. Mods: quer uma turret? Ok. Quer ser o Link? Certo. Quer mais animais, monstros e lugares? Você pode baixá-los e personalizar seu jogo inteiro, oras! E então, quando parece que você vai se cansar, você se lembra de testar uns mods novos: estações do ano, zumbis mais poderosos, armas melhores…

6. Atualizações: é muito triste quando um jogo morre, mas eu apostaria que isso não acontecerá em nenhum momento nos próximos 2 anos com Minecraft. Por que? Porque os players sustentam a produção, o criador ainda está interessado e empresas como a Lego e o Google estão licenciando o produto.  Ou seja, mais fácil o Brasil falir que MC ir parar no limbo, junto com GunBound e S4 League.

Minha casa

Minha casinha no Minecraft

Anúncios

2 comentários em “6 coisas que eu amo em Minecraft

  1. Kern, Mateus (@_k3rn)
    fevereiro 17, 2012

    Quantos aos limites: Pra cima é 120 ou um pouco mais (não lembro qual unidade de medida) e para baixo até tu encontrar as Badrocks, pessoalmente nunca cheguei no limite ‘pra cima’ e pra baixo é mais divertido pros lados p/ encontrar cavernas. No mais Concordo em número gênero e grau.

    • marianasbe
      fevereiro 17, 2012

      É, então, também não curto ir pra cima, acho chatinho, mas pra baixo dá pra cair no vácuo se for no creative, ai você fica caindo caindo caindo. Bom, foi o que me falaram, pq isso eu nunca fiz. no survival não tem o vácuo, acaba nas bad rocks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às fevereiro 17, 2012 por em Jogos e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: